Página Inicial - Homepage Publica as tuas fotografias e trabalhos! Participa e ganha prémios fantásticos! Oportunidades de Emprego Assistência Técnica Apple Consultar Mapa Loja Online

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Abrir ficheiros do Microsoft Office num Mac

Adquiriu um Macintosh recentemente e necessita de correr ficheiros do Microsoft Office?
O OpenOffice.org 2, pode ser uma alternativa… mas gratuita.

Em Portugal, como em muitos países de todos os continentes, empresas, particulares, ministérios, autarquias, escolas, universidades e bancos, entre outros, utilizam diariamente o OpenOffice.Disponível em mais de 30 idiomas, está preparado para correr nas plataformas Microsoft Windows XP, Microsoft Vista, Mac OS X, GNU/Linux e Solaris.Muito fácil de instalar e de utilização muito intuitiva, o OpenOffice é compatível com ficheiros gravados com outras aplicações de Office.
Esta nova versão inclui 6 módulos, perfeitamente integrados e numa interface muito semelhante:

Writer: Processador de textoSuporta a escrita e formatação de cartas, faxes, relatórios, brochuras, livros e outros documentos. Permite a inserção de gráficos, imagens, tabelas e outros objectos. Com o Writer é possível exportar ficheiros para diversos formatos, tais como DOC, RTF, HTML, XHTML, XML ou PDF.

Calc: Folha de cálculoDestinado à elaboração de gráficos e de tabelas de dados, oferece funcionalidades de análise de dados, gestão de cenários e simulação. Contém mais de 300 funções pré-definidas e organizadas em categorias. Com o Calc é possível abrir, manipular e guardar diversos formatos de folhas de cálculo, como o Microsoft Excel e o Lotus 123, entre outras.
Impress: Apresentação gráficaMódulo direccionado para criar apresentações multimédia animadas e com efeitos especiais. Possibilita também a criação de apresentações em formato PDF e em Macromedia Flash.

Base: Sistema de gestão de bases de dados. Disponível a partir da versão 2.0 do OpenOffice, contém diversas ferramentas que permitem criar tabelas, formulários, consultas, relatórios, queries à base de dados, entre outras funcionalidades próprias de um sistema de gestão de bases de dados. Com o Base é possível abrir e manipular bases de dados em dBASE, Microsoft Access, MySQL, Oracle ou outras bases de dados ODBC.

Draw: DesenhoSuporta a criação e edição de imagens (vectoriais) que podem ser utilizadas noutros módulos do OpenOffice. Com o Draw é possível criar diagramas e fluxogramas assim como algumas imagens 3D.

Math: Editor de equações e fórmulasNormalmente é utilizado para criar fórmulas para documentos elaborados a partir do Writer ou do Impress. Contudo, as fórmulas também podem ser guardadas no formato MathML de forma a serem incluídas em ficheiros que não foram produzidos com o OpenOffice.
Informações retiradas do site CentroAtlantico.PT

Download do Software OpenOffice.org

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá.
Esta versão 2 ainda usa o X? Se usa, não recomendarias o NeoOffice, que não precisa, como alternativa mais simples?