Página Inicial - Homepage Publica as tuas fotografias e trabalhos! Participa e ganha prémios fantásticos! Oportunidades de Emprego Assistência Técnica Apple Consultar Mapa Loja Online

terça-feira, 5 de junho de 2007

O iPod e a aprendizagem na escola.

O iPod revolucionou a música e assumiu rapidamente um lugar de destaque na sala de aulas como uma ferramenta de ensino portátil, permitindo o acesso a discursos, livros áudio e palestras em qualquer local e a qualquer hora.

Os professores têm agora oportunidades infinitas de criação, organização, distribuição e acesso a todos os tipos de materiais de aprendizagem.

Pense no iTunes como uma solução gratuita de gestão de áudio inter-plataformas, que não só lhe permite adquirir e organizar os seus recursos áudio mas também escutá-los no seu próprio computador ou partilhá-los para que possam ser acedidos por outros computadores na rede da escola.

Grave, Escute e Olhe
Pode utilizar o iPod e o XtremeMac MicroMemo, ou o Pinnacle Podcast Factory para gravar qualquer tipo de ficheiro de áudio, desde uma aula a uma sessão de poesia. As possibilidades são infinitas para a educação — os alunos podem partilhar notas pessoais, controlar debates em grupo ou efectuar entrevistas.

Posteriormente poderá publicar o seu Podcast num directório e partilhá-lo com os seus colegas de aula, ou alunos. Necessita de espaço para publicar um podcast? Consulte aqui como fazê-lo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando se tenta vender alguma coisa a uma comunidade de utilizadores Macintosh, é boa ideia validar os links de forma a que não levem a servidores Windows mal configurados.

Anónimo disse...

A que é que se refere este comentário? Não encontrei nenhum erro nos links.
Sou um utilizador de Macintosh e professor, pelo que devo admitir que achei o artigo bastante interessante.
Será que existe racismo entre plataformas de computadores? 
Será o anónimo do comentário anterior, um SkinHead dos sistemas operativos?