Página Inicial - Homepage Publica as tuas fotografias e trabalhos! Participa e ganha prémios fantásticos! Oportunidades de Emprego Assistência Técnica Apple Consultar Mapa Loja Online

quarta-feira, 7 de março de 2007

Artista profissional de Manga utiliza Wacom Intuos3

Mitsurou Fujimoto é uma premiada artista de Manga no Japão, que tem vindo a trabalhar nesta indústria desde de 1989. Actualmente trabalha com uma Intuos3 e este é o seu relato, relativamente á evolução do desenho analógico para digital.

“Há dez anos atrás, ninguém desenhava Manga utilizando o computador, mas eu tive a sorte de ver um artista de manga famoso que adorava gadgets, a utilizar uma mesa da Wacom. Quando a testei pessoalmente, senti a estranheza de olhar para o monitor em vez de olhar de para ponta da caneta, enquanto desenhava. Nunca pensei vir a habituar-me, ao produto. Consegui imediatamente rabiscar com a caneta, mas ainda demorou algum tempo, até conseguir com a qualidade profissional que possuo actualmente.”

Ambiente de trabalho de Mitsurou Fujimoto:
Power Mac G5 Quad, Power Mac G4 (400), i-Book (800 para utilização em apresentações de trabalho junto de editoras), Comic Studio EX 3.0, Adobe Photoshop CS2, Adobe Illustrator CS2, Corel Painter 6.

Nos 17 anos de carreia como artista de manga profissional, começou por utilizar mesas da Wacom, utilizando uma Art Pad Pro, ás 10 anos atrás. Actualmente possui uma Intuos3 PTZ-930 (9x12), a sua terceira mesa Wacom.

Site de Mitsurou Fujimoto (Japonês)
Mesas Wacom

3 comentários:

liliana_lourenço disse...

... Hmmmmmm... será que se eu utilizar muitas, muitas vezes a Wacom que me ofereceste, daqui a 10 anos também estou a desenhar Manga?... :-p
**

Rifle Man disse...

Não sabia que eras fã de Natureza Morta...

liliana_lourenço disse...

eh.. eh.. eeeeeeeh! :-p
**