Página Inicial - Homepage Publica as tuas fotografias e trabalhos! Participa e ganha prémios fantásticos! Oportunidades de Emprego Assistência Técnica Apple Consultar Mapa Loja Online

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Fabricante de aviões adopta iPod como caixa negra

O popular leitor de música digital iPod, da Apple Inc., juntou mais um item à sua lista das suas mil e uma utilidades. Após descobrir-se que pode ser aproveitado em áreas tão diversas quanto as artes, educação, formação em empresas, desporto, entre outras, o iPod agora encontrou lugar como gravador de dados de voo em aviões.

Justin Wastnage conta no site Flightglobal.com, que a LoPresti SpeedMerchants, um fabricante americano de pequenas aeronaves com sede no Estado da Flórida, anunciou que vai implementar o uso do aparelho da Apple no cockpit do seu modelo monomotor Fury .

Segundo Wastnage, a empresa planeia a "total integração do iPod nos sistemas de voo do Fury" servindo como gravador de dados digitais, vulgarmente conhecido como "caixa negra".

"Munido de software adequado, o iPod actua como um disco rígido com capacidade de gravar mais de 500 horas de dados de voo", diz Wastnage.

Wastnage afirma que, segundo a empresa, o iPod tornou-se o primeiro gravador de dados de voo (áudio inclusive) realmente portátil e pessoal com enorme capacidade de armazenamento.

Consulte aqui a notícia original.

1 comentário:

Anónimo disse...

O meu Nano caiu de 1 metro de altura e avariou-se…